Saturday, November 24, 2007

Evanescence - Lies

Bound at every limb by my shackles of fear
Sealed with lies through so many tears~
Lost from within, pursuing the end
I fight for the chance to be lied to again
You will never be strong enough
You will never be good enough
You were never conceived in love
You will not rise above

[Chorus:]
They'll never see
I'll never be
I'll struggle on and on to feed this hunger
Burning deep inside of me

But through my tears breaks a blinding light
Birthing a dawn to this endless night
Arms outstretched, awaiting me
An open embrace upon a bleeding tree

Rest in me and I'll comfort you
I have lived and I died for you
Abide in me and I vow to you
I will never forsake you

[Chorus]

[Chorus]

Rest in me and I'll comfort you
I have lived and I died for you
Abide in me and I vow to you
I will never forsake you

[Chorus]

Thursday, November 22, 2007

Que dia!


Sei que hoje não vou falar contigo, mas estou a precisar tanto. Preciso de uma palavra tua, de um sorriso teu, de um carinho! Só tu tens a capacidade de alegrar os meus dias. Não sei o que fazes para ter este poder sobre mim, mas tens!
Enfim... se soubesses como me estou a sentir se calhar até tentarias alegrar-me...ou então não, não sei.

Jogo músicas!

Regras:
1 - Pôr o Windows Media Player no modo aleatório
2 - Carregar "seguinte" para cada pergunta.
3 - Usar o título da música como resposta a cada pergunta, mesmo que não faça sentido e sem fazer batota!
4 - Com as respostas, fazer os próprios comentários em relação às perguntas e às respostas.

Perguntas:

1- Como te sentes hoje? Além do Horizonte – Jota Quest “Além do horizonte deve ter algum lugar bonito para viver em paz onde eu possa encontrar a natureza alegria e felicidade, com certeza...” realmente é mesmo um lugar assim que eu procuro todos os dias!

2- Vais ser alguém na vida? This Killer – Blackfield “It's always me alone, that hears the noise, cause it's my inner voice” se vou ser é estando sempre sozinha :S

3- Como é que os teus amigos te vêem? Faz de conta – Fagner “Nem sempre quis ser só, nem sempre quis ser seu, às vezes quis evitar sem dor a hora do adeus..” já são muitas musicas a falar em solidão.. poça! Mas sem tem razão meus queridos amigos quando eu for embora eu não vou dizer adeus…

4- Vais casar? Ordinary People – John Legend “Garota, estou apaixonado por você não é a lua-de-mel acabou a fase de paixão passageira (Estamos) exactamente na parte mais densa do amor às vezes ficamos doentes de amor…” Parece que sim, e por alguém que é louco por mim! hehe

5- Qual é a música do teu melhor amigo? Espelho Meu – Papas da Lingua “Espelho meu, existe alguém, mais triste do que eu, sonhei os sonhos todos imaginando o céu e dele fui seu prisioneiro em cela de papel…” Acho que sou eu a minha melhor amiga, já que é uma das musicas que mais gosto!”

6- Qual é a história da tua vida? Me haces falta – Jennifer Lopez “Desesperada, estoy aqui desesperada, ahora si te hecho de menos,ahora si estoy hecha menos, ahora si puedo sentir toda la soledadque tanto y tanta?? da miedo” Parece que vou sempre sentir falta de alguém na minha vida…

7- Como é que foi a Escola Secundária? Welcome – Christina Aguilera “Bem Vindo ao maior show O maior show da terra Você nunca viu nada igual antes Aqui os contos de fadas são verdadeiros O que é que tem atrás das fumaças e dos vidros? Faces pintadas, todo mundo usa uma máscara…” Bem pode caracterizar algumas das pessoas que lá andavam, já que a maior parte mostrou ser gente falsa.”

8- Como é que podes ir adiante na vida? É sempre tarde demais – Pedro Abrunhosa “É tempo de fechares os olhos É tempo de pensares em tiE cada dia é um dia a mais para o céu E para ti é sempre Tarde demais” Entendida a mensagem!

9 - Qual a melhor coisa nos teus amigos? What If I Do? Foo Fighters bem esta letra nao diz nada com que consiga identificar os meus amigos… a não ser que me queira dizer que Deus é meu amigo.
10- O que está "in" esta semana? Question of love- The Gift “It's because I met you It's because I'm here It's because I felt you It's because I'm near That's the reason why You don't have to goThe reason that I adore you You know” parece que é o amor.. hummm

11- Como é a tua vida? Eu sou aquele - Anjos “Eu sou aquele que vivo aceso no teu mundo, Eu sou aquele que persegue o sono profundo, Serei um sonho, um pesadelo, Sou passado recordado de um amor, um grande amor” parece que cheia de amor e sonhos…

12- Que música vai tocar no teu funeral? Slow Down Baby – Christina Aguilera “Mais devagar, baby. E não aja como um louco, Porque você sabe, pode olhar o quanto quiser, Mas só não pode tocar…” :S n entendo…

13- Como é que o mundo te vê? Eu posso sentir – Wanessa Camargo “Eu posso adivinhar, Aonde te encontrar, É só seguir a minha intuição, O rastro da paixão, É só imaginar, amor que você está aqui” ainda bem que sabem que tenho poderes de adivinhação..

14- Vais ter uma vida feliz? No promisses – Shane Ward o nome da musica diz tudo… prefiro assim de que me prometam aquilo que nao podem cumprir.

15- O que é que os teus amigos pensam realmente de ti? Glow – Steven Wilson & Aviv Geffen (Blackfield) “Eu mostro as cicatrizes of every fear and doubt De todos os medos e dúvidas , i hurt myself Eu magou-me para deixar a escuridao de fora”to let the darkness out

16- As pessoas têm inveja de ti? Labios que Beijei – Orlando Silva “Nada tu ouviste / E logo que partiste Para os braços de outro amor. Eu fiquei chorando / Minha mágoa cantando Sou estátua perenal da dor.” Acham que ainda há motivos para invejas?

17- Como te podes fazer feliz? Under the tracks – Coldplay “Isso é contigo, você tem que mudar seus modos sozinhos para passar por isso.” Parece que tenho de mudar…

18- Com que música fazias um striptease? Ain’t True to yourself – Simon Webbe nada mau… linda a música!

19- Se um homem numa carrinha te oferecesse um doce, o que farias? Baby I love you – Jennifer Lopez “Baby I love you , Baby I need you , I gotta have you, Can't be without you” Parece que vai ser o homem da minha vida…

20 - O que é que a tua mãe pensa de ti? In the Nightside of eden – HIM “Para sempre estamos, Para sempre estivemos, Para sempre estaremos crucificados a um sonho” e tu ate sabes qual é o sonho , nao é maezinha? E sabes que vou tar sempre crucificada a ele!

21 - Qual o teu segredo mais profundo? “Louca” – Wanessa Camargo Mas voces ja nao sabiam que eu sou louca??!!

22- Qual é a música do teu inimigo mortal? An Angel – Kelly Family olha so também é uma das minhas musicas preferidas… consigo ser a minha melhor amiga e pior inimiga!! Mas é mesmo verdade…

23- Como é a tua personalidade? I Need to Know - Marc Anthony pois eu também precisava de saber!! Lool ( como se nao soubesse…)

24- Que música vai tocar no dia do teu casamento? Star – Reamonn “Poque és a minha estrela que brilha sobre mim, Um amor de mundos separados preciso de ti, És a minha estrela brilhante, minha estrela” humm não podia calhar melhor… vai ser dedicada pelo meu maridinho!

Tuesday, November 13, 2007

:(

Ontem uma vontade inevitável de sorrir. Hoje, e como essa vontade nunca perdura muito tempo, apetece chorar e mandar tudo para o tecto!

Wednesday, November 07, 2007

Tuesday, November 06, 2007

....


É por gostar de ti mais do que me é permitido que me vou afastar. As consequências de tal sentimento não podem ser boas. Cabe a ti vires atrás, dependendo disso tudo pode mudar!

Friday, November 02, 2007

Fundação Bracara Augusta com fraca divulgação




Símbolo da Fundação Bracara Augusta A Fundação Bracara Augusta (FBA), localizada na cidade de Braga, vê as suas iniciativas pouco divulgadas, onze anos após o seu nascimento, devido à falta de verbas e meios de divulgação.

Idealizada em 1996, por iniciativa da Câmara Municipal de Braga (CMB), com o intuito de comemorar os dois mil anos da cidade, a fundação associou-se ao Cabido Metropolitano e Primacial de Braga, à Universidade Católica e a Universidade do Minho com a finalidade de organizarem, em conjunto, actividades culturais na cidade.

A Fundação, que recebe o seu maior apoio da Câmara Municipal de Braga, tem ainda o mecenato de várias empresas de Braga e arredores, que se associam na organização de alguns eventos culturais.

Todos os anos são promovidas conferências sobre diversos assuntos de interesse cultural, mas a não existência de um local fixo condicionou bastante, no passado, a participação. “Não fideliza”, refere a directora da Fundação Dra. Maria do Céu Sousa Fernandes em entrevista, “as pessoas não vão porque desconhecem”, acrescentado que “é preciso criar hábitos num determinado local”. Nos últimos anos a Biblioteca Municipal foi cedida para a realização destas conferências o que “aumentou substancialmente o público”, segundo a directora.
Outra das suas principais iniciativas é a edição de uma colecção de livros que retratam a história da cidade de Braga. Também, neste âmbito a Fundação reclama uma fraca divulgação por parte da Comunicação Social, “este projecto ainda não está verdadeiramente reconhecido aqui na cidade”, refere Maria do Céu Fernandes. Esta situação verifica-se apesar de “até ao ano passado [esta Fundação] ter sido a única editora da cidade de Braga”.

A procura dos livros é grande apesar da pouca divulgação, sendo reconhecidos tanto nacional como internacionalmente. O livro mais procurado é “Os dias da Confiança”, um livro que retrata a vida da conhecida saboaria e perfumaria bracarense Confiança. Este livro mereceu até um artigo publicado no popular “blog” de Pacheco Pereira, Abrupto que o caracterizou de “pequeno livro ignorado” tal é a falta de informação sobre a sua publicação.

Maria do Céu Fernandes lamentou a falta de verbas para a publicação de livros, visto possuírem vários documentos pertinentes para o âmbito cultural da cidade.

Os principais meios pelos quais a fundação é divulgada são os jornais locais, o site da Câmara Municipal de Braga e a agenda cultural da cidade. Esporadicamente, elaboram-se, também, cartazes e brochuras para promover as actividades da fundação.

Para o futuro, a directora pensa que a fundação ainda “tem um papel a desempenhar, mas tem que o repensar”. Com a ajuda de novas ideias, novos projectos e quem sabe até associações, a FBA pretende continuar a contribuir com algo importante para os cidadãos.

“A fundação surgiu numa altura em que não havia muitas instituições a realizarem actividades culturais (…) e agora há muitos acontecimentos [culturais] em Braga. A fundação já não tem aquele papel para o qual foi criado, até de realizar determinadas actividades culturais que agora já não são necessárias”, refere Maria do Céu Fernandes, indicando algumas associações de sociedade civil como o Estaleiro Cultural Velha-A-Branca , o conservatório Conservatório Calouste Gulbenkian e a livraria Centésima Página, como alguns dos principais impulsionadores culturais da cidade.

Os livros publicados pela Fundação Bracara Augusta podem ser encontrados em qualquer livraria do país e na loja A Vida Portuguesa, situada no Chiado, cuja proprietária, Catarina Portas, é hoje uma das maiores clientes da fundação. Os preços variam entre os 7€ e os 10€.

Ana Cristina Silva
José Raposo
Raquel Cruz
Cátia Cunha