Wednesday, January 10, 2007

Perdas (porque também é importante falar delas)!

Ao longo da minha vida tenho tido muitas perdas, acho que mais perdas do que ganhos.
Uns morrem, outros desaparecem ou deixam de dar notícias e outros bem outros é por motivos estupidos, algo que nos faz chatear uns com os outros. E este é pior tipo de perda que se pode ter contudo não se pode atirar a culpa apenas para cima de uma pessoa, numa relação de amizade a culpa é sempre de ambos (pelo menos este é o meu ponto de vista).
Os que morreram infelizmente não posso voltar a estar com eles, fica só a promessa de que vão estar sempre no meu coração.
Os que desapareceram ou deixaram de dar notícias (quando me refiro a estes quero dizer aqueles amigos do secundário que a vida nos fez separar, quero referir-me aquelas pessoas para quem há uns meses atrás eu era muito importante e agora sou um nada) digo que tenho pena que as coisas tenham terminado assim, que a vida nos tenha feito seguir rumos opostos mas quem sabe um dia não nos reencontramos, e talvez no local menos provável. E apesar de tudo recordarvos-ei sempre com muito carinho, muita saudade, tristeza e angústia porque eu tentei dar tudo que tinha e não tinha.
Aqueles em que o motivo do afastamento foi a zanga, bem eu sei que tenho uma cota parte de culpa, não me descarto dela e vai estar sempre muito presente na minha memória porque é com os erros que se aprende e neste momento aquilo que mais quero evitar é o erro. Se um dia me ameaçaram foi porque nalgum ponto devo ter falhado, foi porque se calhar podia ter dado um pouco mais de mim e ter conseguido com que eles atingissem o que queriam. Se um dia me mentiram foi porque viram que se calhar me estava a afastar, me estava a tornar numa outra pessoa e quiseram de alguma maneira impedir isso porque me davam algum valor. Se um dia se viraram para mim e disseram que não queria que falasse mais com eles foi porque não soube dar o apoio no momento em que mais estavam a precisar (vou recriminar-me para o resto da vida), so que também tenho muita pena que não se tenham lembrado de quando eu estive presente.
Acho que agora a minha alma só voltará a estar em paz quando eu tentar resolver estes mal-entendidos, quando estiver de bem com o mundo! Estes ultimos casos são os unicos que dependem de mim e da minha vontada. Quanto aos que preferiram desaparecer, deixar de dar noticias so me resta pedir muito aos meus anjinhos que mos tragam de volta!

1 comment:

Anonymous said...

O mais importante de tudo é nunca te perderes a ti... o resto que se f***... E sabes k vou estar sempre contigo, por muito mal que possa estar... Agarra-te à nossa promessa. Por muito surreal que ela seja, é aquilo que me mantém viva neste momento... e vou provar a mim mesma k consigo viver sem ele...um beijo grande...